Arquiteta
Uma oficina de múltiplo uso e mutante, que se transforma e se adequa ao público e ao privado; onde um empresário possa trabalhar, produzir e ao mesmo tempo relaxar e receber amigos em sua praça ou galeria. Um conceito bem contemporâneo de vida.
A arquiteta Mariana Orsi inspirou-se no movimento do caleidoscópio para criar a Oficina Mutante, com 105 m², que integra estúdio e a área de eventos da CasaCor. "Foi projetada para reunir tribos, promover encontros, despertar sensações, emoções e sentimentos. É um grande estúdio mutante", comenta a profissional.
O espaço traz elementos naturais, como a madeira que reveste paredes e parte do teto e a cascata de água. O porcelanato que imita a pedra, os pergolados de vidro que permitem a entrada da luz e "fazem companhia" ao jardim vertical, valorizando a vegetação que abre e fecha o espaço, trazem a ideia de casa viva.
"Uma vida toda para se sentir ali. Basta estar. No decorrer da trajetória do ambiente se consegue sentir várias sensações e entrar em contato com a natureza", comenta a arquiteta.
Foto: Felipe Araujo.